Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre a autora

Filipa, 18 anos, estudante de psicologia. Sou apaixonada por livros, escrita, leitura, literatura e coisas que tais. Sou indecisa, e por vezes contradigo-me. Sou extremamente sonhadora, mas ao mesmo tempo gosto de manter os pés no chão.

Blog em funcionamento desde 30/12/2008



Oh pois, deve ser isso

Quarta-feira, 28.03.12

   Esta sociedade anda trocada, torcida, de pernas para o ar. Amizades verdadeiras? Pois sim. Se tiveres um amigo verdadeiro, guarda-o bem. Olha bem à tua volta e diz-me: quais dessas pessoas a quem chamas amigo/a realmente gostam e querem saber de ti? Quais delas dariam muito ou mesmo tudo pela vossa amizade? Num dia, estás rodeado de amigos, no dia seguinte podes muito bem estar, aparentemente, sozinho. Repito, tem cuidado com quem está à tua volta.

   Não é há quanto tempo são amigos ou se essa pessoa diz que te ama ou adora que interessa, mas sim as suas atitudes. Por vezes,  parecem muito amigos, muito queridos e prestáveis, mas depois desiludem-te friamente.

   Pensa numa coisa: apesar de devermos viver o presente, olha por um momento para o passado. Quem esteve ao teu lado quando precisavas? Não apenas nas saídas à noite e em momentos de diversão. Quem te fez inúmeros favores e nunca te pediu nada em troca? Pois.

   Pensa nisso.

 

 

 

(By the way, I'm back. :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Fii às 17:07

1 comentário

De anonimo a 30.03.2012 às 19:18

O mundo tem vindo alterar-se bastante. A sociedade já não é a mesma, ou se calhar foi sempre assim e nunca demos por isso. Mesmo os meus amigos mais próximos, não são tão puros e verdadeiros. Já não sei com quem confiar. Conheci um amigo, que se calhar até viste, que abraçou-me e estava bêbado na feira, ele tem amigos verdadeiros, eles fariam tudo por ele, o amigo dele que veio falar comigo fez por iniciativa própria porque sabe que o outro não quer perder a minha amizade. Será que os meus amigos o fariam por mim? Já não sei a quem confiar. Mas cada dia que passa tenho a certeza, que nem todos os meus amigos, mais próximos de mim, são de confiança. É impressionante ver a quantidade de pessoas que são assim. Maior parte delas. Pois claro, sentimos sozinhos, ainda sentimos mais sozinho quando um amigo diz o que o outro amigo fez por ele. Posso ter amigos, mas será que eles são os "verdadeiros amigos" que eu gostaria de ter?

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.