Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sobre a autora

Filipa, 18 anos, estudante de psicologia. Sou apaixonada por livros, escrita, leitura, literatura e coisas que tais. Sou indecisa, e por vezes contradigo-me. Sou extremamente sonhadora, mas ao mesmo tempo gosto de manter os pés no chão.

Blog em funcionamento desde 30/12/2008



Modo Zen

Domingo, 07.04.13

   Nada melhor para acabar as férias do que um banho relaxante. Raras são as vezes que troco o duche pelo banho de imersão, mas hoje senti-me necessitada de simplesmente tirar o máximo de stress possível do corpo e da mente. Este foi o resultado:

 

 

 

 

    E agora é hora do jantar! Boa semana para todos vocês.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Bolo caneca duplo

Sexta-feira, 05.04.13

Alô pessoal,

 

As minhas férias estão quase a acabar, e isso é uma verdadeira tristeza. No entanto, hoje venho partilhar com vocês uma receita (embora muitos de vós já a conheçam), mas numa versão um bocadinho diferente.

O bolo caneca é ideal para quando vocês estão no modo em que querem comer um doce mas não vos apetece fazer nada. Isto porque o bolo caneca é super fácil e, na minha opinião, é bastante bom, visto a dificuldade e o tempo que leva ser feito (que é quase nenhum).

Mas em vez de vos apresentar a receita normal, vou pôr aqui a receita em duplicado, e em vez de fazerem numa caneca, façam numa caixa de plástico. Estou a dizer isto, porque assim ficam com um pequeno bolo para partilharem com a família, e isto permite-nos fazer um truquezinho que irei explicar mais adiante.

 

Receita:

  • 2 ovos
  • 6 colheres (sopa) de óleo
  • 8 colheres (sopa) de leite
  • 5 ou 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado (pode ser aquele cacau em pó que se mistura com o leite)
  • 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de fermento em pó (atenção, eu normalmente não ponho fermento, porque algumas farinhas já contêm)

No recipiente, juntam o óleo e o azeite. Depois, adicionem o leite, o açúcar, e o chocolate em pó. Mexam bem para misturar todos os ingredientes. Aos poucos, vão pondo a farinha, mexendo sempre. Caso a farinha não tenha fermento, este é o momento de adicionarem um pouco.

Agora o truque: quando o levarem ao microondas, ponham cinco minutos, quando o tirarem e virarem ao contrário para um prato, irá ter molho de chocolate por cima! É irresistível. Caso prefiram sem molho, deixem ficar mais um minutinho. Atenção que depende da potência do vosso microondas.

 

Muito fácil e muito bom. :)

 

 

Hugs,

Fii.

Autoria e outros dados (tags, etc)