Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre a autora

Filipa, 18 anos, estudante de psicologia. Sou apaixonada por livros, escrita, leitura, literatura e coisas que tais. Sou indecisa, e por vezes contradigo-me. Sou extremamente sonhadora, mas ao mesmo tempo gosto de manter os pés no chão.

Blog em funcionamento desde 30/12/2008



Oh pois, deve ser isso

Quarta-feira, 28.03.12

   Esta sociedade anda trocada, torcida, de pernas para o ar. Amizades verdadeiras? Pois sim. Se tiveres um amigo verdadeiro, guarda-o bem. Olha bem à tua volta e diz-me: quais dessas pessoas a quem chamas amigo/a realmente gostam e querem saber de ti? Quais delas dariam muito ou mesmo tudo pela vossa amizade? Num dia, estás rodeado de amigos, no dia seguinte podes muito bem estar, aparentemente, sozinho. Repito, tem cuidado com quem está à tua volta.

   Não é há quanto tempo são amigos ou se essa pessoa diz que te ama ou adora que interessa, mas sim as suas atitudes. Por vezes,  parecem muito amigos, muito queridos e prestáveis, mas depois desiludem-te friamente.

   Pensa numa coisa: apesar de devermos viver o presente, olha por um momento para o passado. Quem esteve ao teu lado quando precisavas? Não apenas nas saídas à noite e em momentos de diversão. Quem te fez inúmeros favores e nunca te pediu nada em troca? Pois.

   Pensa nisso.

 

 

 

(By the way, I'm back. :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

13 comentários

De somethingintheway a 28.03.2012 às 18:14

Podes crer, agora que falaste nisso só me lembro de uma pessoa. É como dizem, desilusoes tu vais ter sempre com toda gente mas tens de saber por quem vale a pena te-las.

De May a 28.03.2012 às 19:43

obrigada ;)

De narmy. a 28.03.2012 às 20:01

parece-me que as janelas e as portam não se querem abrir para eu passar.

De Mary a 29.03.2012 às 13:19

Por acaso já tive que me deparar com uma situação semelhante... tu sabes! Em que te sentes traída, e que ninguém quer saber realmente de ti... pois :/
Bijoux

De Mary a 29.03.2012 às 13:54

Ohhhh :3 Obrigada... é sempre bom receber um "bem vinda" calorosamente :)
Bijoux

De Inês a 29.03.2012 às 15:09

eu por acaso para já nunca tive nenhuma desilusão nas amizades ainda bem. Eu acredito em amigos verdadeiros.

De Inêsquecível a 30.03.2012 às 16:27

É um texto que me fez pensar. Olhando bem à nossa volta, quase encontramos desilusões e sabemos que não podemos confiar plenamente numa pessoa. É preciso de ter muito cuidado...aparentemente as pessoas ao inicio podem ser fantásticas, mas depois tiram a máscara e tornam-se pessoas completamente diferentes.

De Inêsquecível a 30.03.2012 às 19:18

O mundo tem vindo alterar-se bastante. A sociedade já não é a mesma, ou se calhar foi sempre assim e nunca demos por isso. Mesmo os meus amigos mais próximos, não são tão puros e verdadeiros. Já não sei com quem confiar. Conheci um amigo, que se calhar até viste, que abraçou-me e estava bêbado na feira, ele tem amigos verdadeiros, eles fariam tudo por ele, o amigo dele que veio falar comigo fez por iniciativa própria porque sabe que o outro não quer perder a minha amizade. Será que os meus amigos o fariam por mim? Já não sei a quem confiar. Mas cada dia que passa tenho a certeza, que nem todos os meus amigos, mais próximos de mim, são de confiança. É impressionante ver a quantidade de pessoas que são assim. Maior parte delas. Pois claro, sentimos sozinhos, ainda sentimos mais sozinho quando um amigo diz o que o outro amigo fez por ele. Posso ter amigos, mas será que eles são os "verdadeiros amigos" que eu gostaria de ter?

De narmy. a 30.03.2012 às 19:23

bem, na verdade, não vou desistir mesmo, pelo menos por agora. os vossos comentários deram-me força e os meus amigos também ajudam. :) muito obrigada.

De тιago a 31.03.2012 às 16:28

obrigado (:

tens razão, amigos há muitos, verdadeiros nem tanto.

Comentar post


Pág. 1/2