Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre a autora

Filipa, 18 anos, estudante de psicologia. Sou apaixonada por livros, escrita, leitura, literatura e coisas que tais. Sou indecisa, e por vezes contradigo-me. Sou extremamente sonhadora, mas ao mesmo tempo gosto de manter os pés no chão.

Blog em funcionamento desde 30/12/2008



Primeiro post de 2012

Segunda-feira, 02.01.12

   Olá pessoal, antes de começar realmente com o post, quero desejar-vos um optimo 2012, e que todos os nossos desejos se realizem.

   O assunto que hoje me traz cá, e que muitas vezes me leva a ter discussões com algumas pessoas, é os direitos dos animais. Basicamente, sou uma grande apoiante dos animais, mas infelizmente ainda existem muitos indivíduos insensíveis por aí. Como é que há pessoas que conseguem espancar cães, gatos, e qualquer outra espécie animal até à morte? Sinceramente, não percebo. Eu nem sequer sou capaz de assistir a uns minutos de touradas, pois começo automaticamente a discutir frente à televisão sobre como é que há pessoas que são aplaudidas quando espetam farpas em animais.

   Tenho muitos amigos e familiares que gostam de touradas, e apesar de não conseguir aceitar essa forma de pensar, tenho que respeitá-los. Gostos não se discutem. Sentimentos também não. Eu sou hiper sensível com animais, de tal modo que dificilmente consigo ver filmes com animais, pois começo logo com lágrimas a surgirem-me nos olhos. Tenho seis cães (Rocky, Tommy, Faísca, Estrelinha, Fiona, Mel) e um gato (Jasmim), e são eles que todos os dias me saúdam sempre com alegria, e que me fazem sorrir muitas vezes. Não me arrependo, nem por um segundo, de ter animais de estimação.

   Bem, com tudo isto, quero dizer que os animais têm muito carinho para dar, e todos vocês sabem disso certamente. :) Era importante para mim que o meu primeiro post deste ano fosse sobre algo que defendo e acredito sinceramente.

   Ficam aqui fotografias de alguns elementos da minha família. xD Por ordem: Jasmim; Mel e Faísca; Fiona; Rocky; Tommy; Estrelinha.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

11 comentários

De lostdreams a 02.01.2012 às 13:40

obrigada e igualmente :)
beijinhos

De Inêsquecível a 02.01.2012 às 14:38

Olá Fiii! Que tenhas também um óptimo 2012!
Sou contra touradas, para mim é um espectáculo sangrento que a maioria dos portugueses gostam de ver. Não gosto, mas muitos adoram ver e ainda dizem "uau" quando o touro é levado com uma farpa nas costas. Daí consigo ver os olhos tristes do pobre animal, que está ali tão cansado e zangado que tenta arranjar forças para sobreviver.
Além de touradas, também vejo no facebook imagens terríveis de animais sem pele que tem a cabeça pendurada com uma corda, a imagens estão sempre em miniatura e nunca ponho em formato original porque eu NÃO CONSIGO VER. Não consigo olhar e pensar o quanto as pessoas conseguem ser cruéis. Matando animais, sem motivos nenhuns. Se gostam matar animais porque não se matem a si próprias? Essas pessoas são os animais mais estúpidos da face da terra. Metem-me nojo, tenho uma raiva imensa de ver esse tipos de coisas. Ainda mais ouvir a minha avó quando diz que matou 12 galinhas e tem as mãos cheias de sangue, já isso fico enojada. Se fosse possível era vegetariana, não suporto pensar o sofrimento que esses animais sentem. O mais triste é que tenho um animal estimação mas nunca simpatizo com nenhum, porque os meus avós querem um cão que ladre às pessoas desconhecidas, ora claro, pensem que um animal estimação é um par de calças? Já tive a cookie, que agora foi trocada pelo outro pastor alemão que por acaso tem o mesmo nome do primeiro labrador que tive o Roque. Os meus avós já trocaram 2 cães por eles não terem a personalidade que queriam. E nenhum deles tive oportunidade de dar carinho, olhar nos olhos e ensinar algumas técnicas, pois sei que depois eu irei sofrer porque os meus avós nunca ficam satisfeitos.

Sou muito sensível perante da vida dos animais, porque sei que são a minha companhia e eles sem dar-me uma palavra consigo sorrir.
Eles dão-me um olhar que tanto preciso sentir :)

Adorei o teu post e concordo plenamente contigo
Todas essas pessoas são uma manada de estúpidos.

De May a 02.01.2012 às 15:44

bem eu também defendo muito os animais.
tens imensos cães oO

De Ana✿ a 02.01.2012 às 17:03

Bom ano!

De Blueberries a 02.01.2012 às 18:13

obrigada querida
bom ano tambem ^^

De May a 02.01.2012 às 20:39

oh, que fofos :D

De тιago a 02.01.2012 às 23:29

obrigado, e podes passar por lá sempre que quiseres (:
quanto a este post, para começar, desejo-te tudo de bom ;)
também gosto bastante de animas e não percebo esse tipo de gente que lhes faz qualquer tipo de mal; tenho 3 cães cá em casa e não seria o mesmo sem eles! São lindos.
ah, e já agora aproveito para dizer que também sou contra as touradas!

De Mαrgαs a 03.01.2012 às 15:38

de nada!
aww os teus animais são tão fofosss!! :3

De Mαrgαs a 03.01.2012 às 16:50

:D ok!

De Mαrgαs a 03.01.2012 às 16:50

já te estou a seguir! :D

Comentar post


Pág. 1/2