Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre a autora

Filipa, 18 anos, estudante de psicologia. Sou apaixonada por livros, escrita, leitura, literatura e coisas que tais. Sou indecisa, e por vezes contradigo-me. Sou extremamente sonhadora, mas ao mesmo tempo gosto de manter os pés no chão.

Blog em funcionamento desde 30/12/2008



Melhores amigos?

Quarta-feira, 24.08.11

Este tema tem vindo a estar constantemente no meu pensamento. Isto porque, cada vez mais, pergunto-me se existem (não quero ofender ninguém) melhores amigos. Claro que também depende do significado que cada pessoa dá. Mas para mim, é estranho. Passo a explicar... cada vez que olho à minha volta, vejo pessoas falsas, que falam sem pensar, que dizem que se amam (mas dão facadas nas costas)... Então mas um melhor amigo não deve ser aquele que nos alerta para a verdade na cara (e não nas costas)? Não deve ser aquele que está lá nos maus momentos (e não apenas nos bons)? Não deve ser aquele que, pode até estar afastado de nós por milhares de km, mas mesmo assim continua a gostar de nós e a cooperar para que a amizade funcione?

Sou suspeita para falar nisto neste momento porque, há pouco tempo, (e até se percebe por alguns posts), fiquei realmente magoada com as atitudes de um rapaz a quem eu chamei de melhor amigo. E como não me apetece mais bater na mesma tecla, quero esquecer todo este assunto. Tinha que escrever este desabafo, porque isto quase me andava estupidamente a assombrar as ideias.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

14 comentários

De M. a 24.08.2011 às 17:34

a sério que gostas?! muitíssimo obrigada.

De PaperLife a 24.08.2011 às 17:42

Obrigada :)
Já não venho aqui à algum tempo (devido a estar de férias e a mal parar em casa) ^^

Quanto ao teu post, estou plenamente de acordo. Cada vez se vê mais as pessoas a dizerem que se amam sem sequer saberem o que a palavra significa, cada vez se vê mais gente falsa... mas amigos verdadeiros, melhores amigos, esses também os há... e apesar de serem poucos, são os melhores :)

De Beatriiz a 24.08.2011 às 17:46

não há melhores amigos, nem sempre poderás contar com a mesma pessoa para tudo, todos os amigos são bons se lhe deres uma oportunidade :)
quando me refiro a amigos é no significado verdadeiro da palavra, amigos posso dizer-te que tenho muito poucos, conhecidos tenho demasiados :)

De Inês a 24.08.2011 às 17:58

felizmente nunca tive desilusões com o meu grupo de amigos.

Obrigada!

De PaperLife a 24.08.2011 às 19:03

Ao ver a tua imagem de perfil lembrei-me de uma coisa. Como gostas de Paramore, pode ser que gostes desta banda também: http://www.youtube.com/watch?v=lEGfid-MN5I (Paramore em versão cor-de-rosa :P )
Não conhecia a banda, apenas a descobri hoje, mas gostei ;)

De Ana✿ a 24.08.2011 às 19:42

Eu também pensava qu eexistiam.... infelizmente este ano, simplesmente nos desligámos... é triste... mas se fossemos realmente "as melhores", penso que mesmo por coisas banais como horários incompativeis, isso nao aconteceria... enfim.

De Beatriiz a 24.08.2011 às 21:56

O meu objectivo era tentar ajudar com o comentário :)
Sim, de certo que este poema é apreciado por quase toda a gente, é belo por si mesmo.

De Solange Fernandes a 25.08.2011 às 12:43

sim eu mostro querida quando experimentar =)

De PaperLife a 25.08.2011 às 14:30

De nada ^^

De Joanne a 25.08.2011 às 15:52

eu entendo como te sentes. já me magoei com as duas pessoas a que chamei de melhor amiga e melhor amigo e sei que custa a acreditar que haverá alguém lá para nós, depois. mas vai aparecer mais gente na tua vida e com certeza que vais encontrar outra pessoa a quem possas chamar melhor amigo :)

beijinhoos.

Comentar post


Pág. 1/2