Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre a autora

Filipa, 18 anos, estudante de psicologia. Sou apaixonada por livros, escrita, leitura, literatura e coisas que tais. Sou indecisa, e por vezes contradigo-me. Sou extremamente sonhadora, mas ao mesmo tempo gosto de manter os pés no chão.

Blog em funcionamento desde 30/12/2008



A amizade não se explica, sente-se

Segunda-feira, 23.08.10

 

Querida Inês,

quero que saibas que, quando digo que tenho saudades da nossa amizade, não estou a mentir. Toda a mudança que aconteceu o ano passado, de escola/turma, de ambiente, de colegas, também me afectou muito. Tenho saudades de quando chegava à sala de aula pela manhã, e tu já lá estavas. Tinha a certeza que seria mais um dia recheado de risos. Sabia que não iríamos parar de dizer parvoíces, de escrever bilhetinhos, de às vezes ficarmos amuadas uma com a outra. Mas era isso que completava a nossa amizade. A nossa longa e forte amizade. Tenho a sensação que pensas que a sinceridade que existia entre nós não vai regressar, mas no fundo ambas sabemos que é bem possível voltarmos a possuir o afecto que tinhamos. É só querer. É só querermos. Porque "O amor passa, a amizade volta, mesmo depois de ter adormecido um certo tempo.".


Beijinhos,
Fii.

Autoria e outros dados (tags, etc)

18 comentários

De narmy. a 23.08.2010 às 12:47

concordo com essa citação. às vezes afastamo-nos de alguns amigos e nem nos apercebemmos bem disso, mas continuamos a gostar deles na mesma e sabemos que a qualquer altura podemos ir ter com eles e não nos virarão as costas.

De Inês a 23.08.2010 às 14:43

tenho pena dessa "separação".
mas por vezes é preciso conhecer pessoas novas e fazer amizades.
eu falo por experiencia.

De »»sara,«« a 23.08.2010 às 14:47

oh... Sei do que tu escreves... Tive longe da minha melhor amiga, durante muito tempo, e de repente mudo de escola e estava ela, sentada num banco. Abracei-a o mais que pude..., mas já nao eramos a mesma, eramos diferentes, outras amizades, laços com outras amigas..., outras pessoas importantes na nossa vida. A verdade é que as duas sentiamos, que foi o destino e continuamos as nossas vida. Mas seremos sempre as 1º melhores amgas. Bjs

De killua a 23.08.2010 às 15:26

Muito, muito obrigada!
Eu também adoro o teu blog, é tão simples, tão bonito, tão verdadeiro.
Beijinhos (:

De Inês a 23.08.2010 às 15:52

porque não se faz nada.
mas só odeio os fins-de-semana nas férias --'

De Ynnêz a 23.08.2010 às 22:35

Oh :')
Adorei o post. Obrigada por não esqueceres de mim :)
A resposta está no meu blog.

De she wants revenge. a 24.08.2010 às 22:34

que bonito *-*

De JoãoEspinho a 25.08.2010 às 23:00

Ao falarmos deste assunto decidi então comentar este texto de desabafo diria...sim acaba por ser um desabafo ao meu ver...bem o texto em si diz tudo, directamente com palavras que siginificam o sentimento presente "saudades,"amizade","risos" entre outras...diz tudo...o meu comentário acaba por ser nulo...mas ambas sabem que algo q necessitem podem me pedir ajuda...mas tambem sabem que algo como isto só cada uma de voces sabe com agir, nao digo resolver porque nao ha anda para resolver apenas tem que "viver" espero que compriendas o que estou a dizer...e Inês se leres o meu cometario espero que tambem o percebas...uma verdadeira amizade é para sempre, bons e maus momentos haverá sempre, outro pessimos, outros maravilhosos mas tudo isso faz parte de uma amizade...e acredito solenemente que tudo volte a ser como era...
As minhas palavras escaciaram mas o meu apoio é como sempre foi, forte a infinito..

De Tyla a 26.08.2010 às 19:38

Concordo com essa citacao,as vezes afastamos nos de certo amigos,mesmo nao querendo... Ia a verdade, e que nao devemos desitir deles! Espero que as coisas melhorem... Nao desistas, beijinhos.Se puderes visita o meu blog e comenta.

De Beatriiz a 26.08.2010 às 21:26

É tão verdade o que escreves-te , com muito sentimento.
Uma amizade muito bonita, aposto, mas como tu dizes a amizade volta sempre :)

Beijinhos

Comentar post


Pág. 1/2